sábado, 31 de outubro de 2015

Vivendo e aprendendo

Aos 34 anos a minha experiência de relações amorosas é muito reduzida. Por isso acabo por perceber muito pouco sobre o comportamento dos homens.
Simplesmente achei interessante um comentário que um homem me fez... e pensado nisso, provavelmente ele tem razão.

Falávamos sobre um encontro que tive com outro. Explicava-lhe que apenas convivemos e nada se tinha passado.
Ele perguntou se o outro tinha tentado alguma coisa. Respondi que não.
Perguntou se eu achava que tinha havido interesse da outra parte. Respondi que talvez.
Conclusão a que ele chegou "então ele quer algo mais contigo". Fiquei sem saber o que responder... mas deu para eu pensar.

Talvez seja a altura de eu perceber que há 3 tipos de homens: os que querem apenas sexo, os que querem algo mais e os que não querem nada.
Os que querem apenas sexo, vão agir desde o primeiro momento. Porque conhecer a outra pessoa não interessa propriamente. O objectivo é apenas 1: sexo.
O problema são os que querem algo mais e os que não querem nada. Porque na primeira abordagem são semelhantes. Simplesmente não agem. A diferença vem depois... e aqui é preciso ter atenção!

O engraçado (sendo que não tem graça nenhuma) é que esta semana conheci 2 que não agiram. Com um deles senti atração, nervosismo, etc. Com o outro não senti "nada" a não ser ter percebido que é uma pessoa culta e simpática.
Numa análise "pós-conhecimento", eu acho que os sentimentos deles em relação a mim foram ao contrário dos meus. Ao primeiro devo ter sido indiferente e ao segundo não.

Tendo chegado a esta conclusão (à conta de uma conversa com 1 que quer apenas e só sexo... não deixa de ser irónico) acho que, pela primeira vez na vida, vou contra os meus "sentimentos" para ver qual o resultado final.

6 comentários:

  1. Estamos sempre a aprender, e a vida nos ensina coisas que não estamos a contar com elas, seja qual for o caminho, acredito que no "final" chegaremos a algum lado.

    Podemos estar perdidos ou deambular mas se já consegues "dividir" os homens é sinal que está a aprender alguma coisa :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, sempre a aprender e (por vezes) as melhores aprendizagens vêm de onde menos esperamos.

      sabes que sim.... que me sinto perdida. mas mais do que isso, culpo-me por estar nesta situação. não sei até que ponto não me mantenho assim por achar que não mereço mais do que isto.

      Eliminar
  2. Há um livro e filme que fala a brincar nisso, chama-se:
    "Ele não está interessado" vale a pena ver e ler :D

    ResponderEliminar
  3. E pelos vistos está a correr bem :P

    ResponderEliminar