quarta-feira, 3 de junho de 2015

Desta coisa das redes sociais

Talvez eu viva num mundo que não existe mas confesso que avalio muito o comportamento dos outros através daquilo que vou observando nas redes sociais (e tento ter muito cuidado com o que faço... acabo até por ser calculista nas minhas ações).

Por exemplo, o gajo-mor nunca comenta ou gosta de publicações minhas.
E eu sei que isso quer dizer que ele não quer ser "ligado" a mim.

Mas não era aí que eu queria chegar....

Nos primórdios das redes sociais (há quase 15 anos atrás), conheci um rapaz numa rede social que existia na altura.
Falamos durante algum tempo. Ele era sempre um querido comigo. Tinha vontade de me conhecer e eu tinha medo de ir ter com ele e me deparar com um tarado.
Até chegamos a trocar números de telemóvel. Lembro-me de ele me ligar uma vez... com uma voz muito nervosa.
Entretanto ele começou a namorar com uma rapariga... e vai-se lá perceber porquê, nessa altura perdi o medo e ainda abordei o assunto "vamo-nos encontrar em tal sitio?" (de mencionar que esse sitio era muito público e eu sabia que a namorada estaria com ele).
Claro que ele não aceitou!

O contacto parou. (por razões mais que óbvias)

Eu também fui namorando, e ele sempre com a mesma namorada.

Até que chega ao momento em que ele acaba a relação com ela.... e por coincidência eu estava solteira.
Conheci-o pessoalmente uns 2 meses antes de começar a relação com o meu ex.
Foi muito estranho.... talvez porque, de certa forma, já tínhamos sido íntimos e naquela altura já não o éramos. Acho que também ambos estávamos nervosos.
Tenho de confessar que nessa altura eu também já "arrastava a asa" ao meu ex... por isso acabamos por não aprofundar a coisa.

Eu comecei a relação com o meu ex. Ele começou também uma relação com uma rapariga (com quem ainda está). Quando percebi pelas redes sociais que ele namorava, tive curiosidade em ver fotos da moça e tenho a dizer-vos que sempre a achei gira, muito gira mesmo!

Neste momento, não falo com ele há anos! Mas sei que se juntou com a namorada e é daqueles casais por quem eu torço (mesmo só tendo estado com ele umas 3 vezes e nunca a tendo conhecido).

E agora vamos ao ponto onde eu queria chegar.

Ultimamente tenho publicado umas fotos minhas, replicadas em várias redes sociais (lá está o comportamento calculista... ou acham que eu publico fotos só porque sim?)... e posso dizer-vos que o gosto dele é "certinho" em todas as redes onde as fotos são publicadas.

Podia sentir-me lisonjeada? Podia.
Mas a verdade é que este comportamento está a desgostar-me muito. Para mim, este é um sinal de que algo não está bem no lado de lá.... e eu não quero isso transportado para o lado de cá.

Podia abordar o assunto com ele? Podia.
Mas tenho medo da conversa e por isso prefiro assobiar para o lado e fingir que nada está a acontecer.

Percebem o que eu estou a escrever?

2 comentários:

  1. Sorry não percebi, "ele" é quem? E quando dizes que o gosto dele é certinho, isso quer dizer likes ou nem por isso? :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "ele" é o tal fulano que conheci há cerca de 15 anos.
      e sim, "gosto" é likes no facebook e semelhantes formas nas restantes redes sociais.

      Eliminar