quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Já estava na hora de não ir buscar estes acontecimentos ao fundo do baú!

(Irra! Que título comprido!)

Hoje, nas minhas divagações solitárias, dei por mim a pensar no meu relacionamento com a minha mãe (tema muito recorrente no meu pensamento)... daí saltei para  a sogra de uma amiga minha.
Senhora que eu não conhecia até a minha amiga ter tido um pequerrucho, mas de quem já tinha ouvido falar por o marido dessa minha amiga não compreender as "nossas mães" (a mãe dela tem atitudes muito parecidas com a minha) já que a dele não é nada assim. Afirmação corroborada pela minha amiga.
Pois... mas do pouco que eu vi da senhora tenho a dizer que ali temos lobo em pele de cordeiro. Sim, que enquanto a minha amiga ia descrevendo a sua saga para encontrar creche para o pequerrucho, a referida senhora ia dizendo muito entredentes que ela ficava com a criancinha em casa quando a minha amiga voltar ao trabalho.
Cheira-me que ali vai haver problema!

E daí lembrei-me dos meus "ex"-sogros.
Durante algum tempo foi tudo um mar de rosas... e não posso dizer que alguma vez não me tenham tratado bem. Mas o certo é que hoje, ao olhar para trás, sei que houve um momento em que algo mudou no relacionamento com eles. Houve ali um dia em que a forma como me tratavam deixou de ser natural e passou a ser forçada. A sensação que eu tinha era que tudo o que faziam à minha frente era falso. E isso fez com que eu deixasse de me sentir à vontade com eles e  tenha acabado por me distanciar deles bem antes de me ter separado do filho deles.

Até pode ter sido por alguma atitude da minha parte que eles não tenham gostado (não faço mesmo a mínima ideia!)... mas a conclusão que vos posso dar é esta: sempre foram "apregoados" como sendo pessoas de comportamento irrepreensível e educadissimas! No entanto, foram eles que me viraram a cara quando me cruzei com eles na rua há uns meses e os cumprimentei (como cumprimento qualquer pessoa que conheço). Eh pá! Será que me posso atrever a dizer que o problema não é meu?!?!?

6 comentários:

  1. Podes. E as atitudes ficam para quem as pratica... e não responder a um cumprimento dirigido a nós e sem sombra de dúvida que nos é dirigido revela mesmo uma grande falta de educação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, durante a maior parte da minha vida pensei que eu tinha "problemas sociais"... hoje percebo que o meu "problema social" é que consigo ler os comportamentos das pessoas melhor que elas estão à espera. Por vezes não consigo distinguir logo à primeira o que está errado... mas distingo que algo não está certo!

      Eliminar
    2. E essas coisas sentem-se porque por mais que se tente disfarçar, a nossa "pele" mostra que há algo de errado.

      Eliminar
  2. Por vezes, são influenciados pelo filho e sabes como é, filho é filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. óbvio! também não estava à espera que me viessem abraçar ou beijar... mas um "boa tarde" (tal como eu o fiz) teria sido minimamente educado.

      Eliminar