terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Relações interpessoais

Por mais que gostemos das pessoas que nos rodeiam é necessário perceber quando essas pessoas nos fazem mal. Quando essas pessoas (de forma completamente inconsciente e sem qualquer controlo) tomam atitudes que nos fazem ter sentimentos de culpa permanentes. Quando tomamos determinadas decisões mas, pelo facto de gostarmos dessas pessoas, estamos constantemente a quebrar essas decisões.

Apesar de custar horrores, por vezes é necessário afastarmo-nos de quem gostamos sob pena de, se não o fizermos, um dia darmos em loucas com tanta culpa que vamos acumulando dentro de nós próprias.

Infelizmente encontro-me precisamente nessa situação.
Há uma pessoa na minha vida que quem gosto muito. Que me ajudou em tempos difíceis e a quem eu já ajudei. Mas que neste momento toma determinadas atitudes perante a minha pessoa que não me agradam (atitudes essas que eu acredito que não sejam conscientes... mas que acontecem).
Perante essas situações tentei sempre dizer a mim mesma que tal não iria acontecer mais porque eu iria levar um rumo diferente à nossa relação mas eu própria acabava sempre por cair no mesmo erro e culpar-me constantemente por isso.

Da última vez que isso aconteceu, tomei a decisão de me afastar dessa pessoa (pelo menos enquanto ela não tomar a decisão de falar comigo sobre o assunto). E assim estou a fazer...
Custa horrores? Custa.
Mas pelo menos não tenho sentimentos de culpa por me sentir burra numa relação que era unilateral.

Sem comentários:

Enviar um comentário