terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ligações perniciosas

Os algoritmos das redes sociais fazem umas associações que não lembram ao diabo!

Abro o meu perfil de Linkedin (o maldito que não deixa desamigar ninguém) e mostra-me a seguinte mensagem:

"Junta-te ao X. (gajo que não me sai da cabeça nem por nada) e ao Y. (o meu ex) e encontra novos amigos."

A sério?!?!?!?! Como raio é que a porcaria de um algoritmo matemático me junta a mim, ao X. e ao Y.? Assim, sem mais nem quê?
Só pode ser um algoritmo vindo do inferno para me azucrinar a cabeça....

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fazes-me falta!



Há coisas que não são para perceber… como é possível que me faças tanta falta é uma delas.
Conheço-te há tão pouco tempo mas a sensação que tenho é que fazes parte da minha vida desde sempre. Não consigo assimilar que não sabes quais os meus gostos ou que não sabes o que mais ambiciono na vida, simplesmente porque nunca to disse… e nunca to disse porque assumi que o sabias. Só isso!
Porque para mim tu sempre estiveste aqui ao meu lado, sempre me fizeste companhia nas horas más e te riste comigo nas horas boas.
E isso é algo que não consigo reproduzir com mais ninguém! Às vezes nem com quem conheço há vários anos.

Fazes-me falta quando estás dias sem dizer nada, fazes-me falta quando não te vejo, fazes-me falta em todos os segundos no meu dia.
Quero que estejas constantemente ao meu lado mas isso não é possível e eu sei disso!


Mas eu sou teimosa! E sei que haverá o dia em que vou deixar de sentir a tua falta constante. Passarei a sentir a tua falta só a tempo parcial… e serenarei o meu espírito.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

E parares?

Percebe que gosto muito de ti (demasiado para o confessar em voz alta), gosto muito da tua companhia, gosto muito que me digas verdades camufladas no meio de parvoíces… Quando estou contigo divirto-me como não acontece com mais ninguém.

Mas…
Falarmos dos filhos que queremos ter… dos que eu vou ter e tu não;
Elogiares o meu corpo ou os meus olhos;
Dizeres que sou linda só porque te apeteceu dizê-lo;
Agarrares-me pela cintura quando estou de costas para ti;
Abraçares-me e deixares que eu te abrace até ficar com tonturas…

Vamos dizer que nada disto ajuda ao meu estado de enamoramento.

A questão é que tu não vais parar… e eu vou ter de aprender a lidar com estas coisas sem te dar a entender que sinto o que sinto.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Estou só porque quero. Estou só porque tem de ser assim. Estou só porque não fui feita para estar acompanhada.
Acredito no amor para os outros mas não para mim. Acredito que serei feliz sem o amor alheio. Porque para mim o amor alheio não foi apaziguador nem abençoado. Para mim foi fonte de dor e desespero. E eu até posso ser forte e conseguir ultrapassar as situações adversas com as quais me confronto... mas não quero sofrer mais uma vez. Não me quero desiludir mais uma vez.

Neste momento, para mim, só acredito no amor que provém da amizade e no amor inquestionável que existe entre pais e filhos. Os outros podem ter os outros tipos de amor, eu irei sempre tentar desviar-me de tudo o resto!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pensamento

Dentro das 4 paredes do meu quarto encontro-me eu e os meus pensamentos. Aqueles que te pertencem sem tu sequer imaginares. Tudo me leva à tua lembrança, à lembrança do teu olhar no meu, dos teus lábios nos meus, do teu abraço singelo.
Tudo me prende a ti mesmo que eu não queira que isso aconteça.

Olho o contorno do meu corpo e imagino-te aqui, a olhares-me e sem saberes o que fazer ou dizer. Quero que os teus dedos me toquem e sintam o calor da minha pele. Este é o calor que tu me proporcionas mesmo a kilómetros de distância.

Vem cá meu amor! Vem ter comigo e sacia o meu desejo de te ter só para mim.

A minha imaginação voa nesse mundo de faz-de-conta. No mundo onde tu vais perceber que eu sou a pessoa que deve estar ao teu lado, que eu sou quem te completa.
Mas eu sei que esse mundo não existe e acabo a contentar-me com a tua presença platónica e pura, quando no fundo o meu desejo por ti cresce a cada dia que passa.

Quero-te demais para ignorar a tua presença. Quero-te demais para te voltar as costas. Quero-te demais!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Olho o mar, o meu corpo bronzeado e salgado... e lembro-me de ti.
Porque tudo é lembrança de ti e do teu corpo ao meu lado. Tudo me recorda as tuas mãos a tocar-me, os teus lábios carnudos a beijar-me. Porque te quero tanto? Porque te quero se sei que pertences a outra?
Queria que estivesses aqui... a olhar os meus olhos verdes, a minha face queimada do sol. Queria que estivesses aqui e fosses meu! Apenas meu e não do mundo!

Importância

Dizem que as pessoas têm a importância que os outros lhe dão.

Pois numa das últimas conversas que tive com a tal pessoa que não me respeitou, essa pessoa fez-me o choradinho do "não és tu, sou eu" para justificar o seu desaparecimento nas redes sociais. Disse-lhe que fizesse o que entendesse porque eu ia levar a minha vida como sempre... simplesmente ia deixar de ter uma pedra no sapato.
Pouco tempo depois descobri que essa pessoa apagou o perfil ligado a mim e, provavelmente no mesmo dia, criou um novo onde me bloqueou. Esqueceu-se é que a net é uma caganita e toda a gente conhece toda a gente.

One point for me.

Algum tempo mais tarde descubro que a mãe dessa mesma pessoa também criou um perfil e, tal como a sua cria, também me bloqueou!

Two points for me!

Sendo que devem ser umas criaturinhas um bocado burrinhas se achavam que eu não ia descobrir.
Oh meus amores! Vou-vos explicar com todas as letras e bem devagarinho: a n-e-t é u-m-a c-a-g-a-n-i-t-a e t-o-d-a a g-e-n-t-e c-o-n-h-e-c-e t-o-d-a a g-e-n-t-e.

E agora conclui o meu público "olha, olha... também deste importância a essa gentinha".
É verdade! Mas eles só têm um ponto cada um e eu tenho dois! (sendo que só Deus sabe quantos mais terei) Muaahahahahah

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Life

A vida não é mãe nem madrasta, não é doce nem amarga, não é alegre nem triste.
A vida é uma miscelânea de eventos que se misturam e interagem. E se ontem a vida parecia chorar, hoje parece sorrir... e amanhã chorará novamente.
Porque a vida é uma montanha-russa que só terá o seu final com a morte dos seus ocupantes.

E eu? Eu sou uma ocupante sem escolha nesta vida que guia.

A minha vida tem sido mãe e madrasta.
Já vivi ao lado de uma pessoa que não me respeitou enquanto mulher, que me enganou vezes e vezes sem conta, que se enganou a si própria porque não teve a coragem de admitir a sua verdadeira natureza.
Hoje vivo com o gosto agridoce na boca de saber que quero ao meu lado alguém que nem uma vez olha para mim. Hoje vivo com o gosto amargo de saber que essa pessoa está ao meu lado, que me vê como uma amiga, alguém em quem confia, mas que eu não estou a respeitar a confiança que essa pessoa deposita em mim porque quero mais e não consigo combater isso.
Hoje quero afastar-me... porque quero que essa pessoa seja feliz tal como é. E porque eu mesma quero ser feliz!

Hoje.... Eu sou eu e os outros são os outros!
E esta é a directriz deste blog.